
PortalCoxa
O JOGO
11-08-2010 11:36Logo aos 5 minutos o adversário chega com perigo. Everton Ribeiro chuta de longe, com perigo a meta defendida pelo Edson Bastos. O Coxa responde logo em seguida, aos 7, Dudu cruza e Rafinha cabeceia na trave.
O jogo é movimentado, o Coritiba ataca a equipe paulista, e aos 11, Marcos Aurélio chuta para fora após bom cruzamento de Fabinho Capixaba. Novamente Marcos Aurélio, perde boa oportunidade aos 14, livre na pequena área, o atacante cabeceia para fora.
Nós 20 primeiro minutos da partida, o Coxa tentou eerce superioridade, em questão de atacar o time paulista.
Aos 23, Everton Ribeiro, domina dentro da área, tenta chuta, mas a bola desvia em Jeci e vai para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a defesa do Coritiba falha, a bola sobra para o atacante Eduardo, que marca sozinho já dentro da pequena área, decretando o primeiro gol da partida.
O gol adversário causou desequilíbrio ao Coritiba, que passou a insistir em longos lançamentos, que eram facilmente neutralizados pela defesa adversária, que passou a sair rápida na transição entre sua defesa e ataque, dificultando consideravelmente o sistema defensivo do Coxa.
A partida não teve grandes emoções até aos 43, quando a arbitro errou, de forma desastrosa ao deixar de anotar impedimento do atacante Eduardo, quando sinalizado pela auxiliar da partida. Na seqüência, Pereira comete pênalti no próprio atacante que estava em posição irregular, o zagueiro foi expulso e o Coritiba sofre o segundo gol.
Aos 47´, o treinador Ney Franco faz a primeira substituição, o lateral Denis entra no lugar de Leandro Donizete.
Assim termina a primeira etapa, com muita reclamação por parte de atletas e comissão técnica do Coritiba em relação a arbitragem da partida.
Segundo tempo
O Coritiba retorna para a segunda etapa com a mesma formação que terminou o primeiro tempo.
O Coxa demonstra uma postura ainda mais ofensiva, na tentativa de pressionar e obter o seu primeiro gol da partida. O adversário continua explorando os contra-ataques, tanto que aos 7, o volante Fernandes cruza, a bola passa na frente do atacante Eduardo, que quase marca o terceiro gol da partida.
O Coxa tenta pressionar, mesmo com um homem a menos em campo, passando a maior parte do tempo com a posse de bola. Porém o adversário bem posicionado defensivamente e rápido com a posse de bola, novamente aos 14, chega com perigo, Edson Bastos faz boa defesa após o chute de Bruno.
O Coxa tenta atacar, principalmente pelo lado direito com Fabinho Capixaba. Aos 21, o lateral cruza na cabeça de Marcos Aurélio, entretanto o jogador Bruno antecipa cabeceia para escanteio.
O lateral Denis, que havia entrado no final da primeira etapa, é substituído aos 27, pelo versátil Enrico, já Lucas Mendes cede lugar a Sandro. Com a substituição, Marcos Paulo é deslocado para a defesa e Ramon passa a exercer função no meio campo.
Após falta sofrida por Rafinha, aos 28, Marcos Aurélio cobra de forma excelente, sem chances ao goleiro Luiz, decretando o primeiro gol Coxa.
A partida ganha em emoção, na base da vontade o Coritiba ataca o adversário, aos 32, após cruzamento a bola sobra para Enrico, que chuta forte, para excelente defesa do goleiro.
Durante os minutos finais, o São Caetano passou a tocar a bola com tranquilidade, contra um adversário desgastado e fragilizado taticamente. Assim a partida termina aos 48´.
Apesar da derrota, o Coritiba permanece na liderança da competição, com 1 ponto do vice-líder e apenas 3 pontos do 5º colocado. A próxima partida será dia 14/08, sábado, contra o Bahia, novamente na Arena Joinville.
—————