PortalCoxa


Coritiba segue firme na liderança da série B

07-08-2010 18:41

 

 

Por Lais Frigério,

Piraquara, PR

 

Com um gol de Rafinha, aos 22 minutos do segundo tempo, o Coritiba bateu o Paraná por 1 a 0, neste sábado, na Vila Capanema, diante de um público de 10.060 pagantes. Além de manter a liderança da Série B do Brasileirão com 27 pontos, o Coxa segue invicto há 11 partidas, sendo este triunfo o quinto consecutivo fora de casa e 4 vitórias seguidas. O Tricolor da Vila Capanema, que perdeu a primeira em seu estádio na competição, cai para a sétima posição, com 19 pontos, e ainda pode descer mais, pois São Caetano e Guaratinguetá, ambos com 17 pontos, se enfrentam logo mais, às 21h.

Na próxima rodada, que acontece nesta terça-feira, o Coxa recebe o São Caetano, na Arena Joinville, às 21h, enquanto o Paraná encara o Bahia, em Salvador, às 21h50m.

O JOGO.

Quando a bola rolou, o Paraná Clube parecia que ia dominar o jogo. Era clássico, e os nervos estavam à flor da pele. Porém foi o Coxa quem assustou primeiro. Aos 13 minutos, Betinho chutou e Juninho fez grande defesa. Aos 15 a mesma história, Marcos Aurélio finalizou no canto e  Juninho salvou. Houve uns estranhamentos em campo. Com Betinho e Alexandro Lopes e Dudu com Jefferson, ambos levaram cartão Amarelo. Aos 35, o Tricolor, teve um gol anulado, poi estava em impedimento. Na sequência outro gol anulado, por conta de impedimento. Antes de terminar a primeira etapa, Marcos Aurélio ainda ameaçou o gol paranista, porém Juninho espalmou o chute.

Nasequência, o Coritiba voltou com Fabinho Capixaba na vaga de Ângelo, que estava com cartão amarelo. Já o Paraná não fez alteração. Aos 10, Marcos Aurélio recebeu na frente, esperou quem vinha de trás e rolou. Marcos Paulo fuzilou, e a bola desviou na zaga tricolor. Vendo o Paraná perder terreno, o treinador Marcelo Oliveira sacou Bocão e Jefferson para as entradas de Somália e Kim, com menos de 15 minutos da 2° etapa.

O Coxa abriu o placar, aos 22. Dudu  rolou para o meio e Rafinha mandou para o fundo do gol. Logo após o gol, Willian substituiu Vinícius, completando a terceira alteração na equipe tricolor. Obrigado a sair para o jogo, o Paraná tentou o empate, mas o Coritiba  soube se defender e garantir mais três pontos na casa do rival.

—————

Voltar